Na Faculdade Inesul – Instituto de Ensino Superior de Londrina, o apoio às empresas acontece desde 2001, ano em que a Faculdade realizou convênios nas áreas de administração e contábeis, além de escolas e colégios pelo curso normal superior para desenvolvimento de projetos educacionais e de extensão, estágios e prestação de serviços. Nesse período a Faculdade ampliou bastante a oferta de cursos aprovados pelo MEC e novos convênios e parcerias foram firmados nas áreas de saúde, educação e gestão.
Faculdade Inesul – Instituto de Ensino Superior de Londrina
Av. Duque de Caxias, 1290 – Igapó
Fone: (43) 3379-2000
direcaoacademica@inesul.edu.br
Os Setores de Convênios e Jurídico são responsáveis pelo atendimento empresarial na IES
Simone Regina dos Santos – Advogada
juridico@inesul.edu.br
Telefone: (43) 3379-2018
www.inesul.edu.br
Comércio e Serviços.
No ano de 2018 a Faculdade Inesul – Instituto de Ensino Superior de Londrina em parceria com a Receita Federal criou o NAF - Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil. Projeto de extensão juntamente com os acadêmicos e os docentes para atendimento da comunidade interna e externa do Inesul e um programa anual para auxiliar as pessoas que necessitam de esclarecimentos na regularização fiscal, IRPF, regularização de CPF, aberturas de MEI, entre outros mais serviços prestados para a sociedade em geral.
De 2018 até a presente data esse projeto movimentou aproximadamente mais de 220 acadêmicos, que com a parceria da Receita Federal, corpo docente, coordenadora e público em geral e as técnicas utilizadas, colaboraram e muito com a sociedade como um todo no tocante a informar e solucionar problemas em tempo hábil e em horários flexíveis ao público alvo. Em média mais de 300 atendimentos foram realizados.
Em 2019 o projeto participou da Expo Londrina com o tema Declare Certo em parceria com o SICOOB, SESCAP e os acadêmicos de contábeis e em 2020, durante a pandemia, o NAF deu apoio ao cadastramento regularização para as pessoas que necessitaram de auxílio emergencial desenvolvendo projeto solidário em consonância a situação emergencial declarada pela Organização Mundial da Saúde em decorrência do Coronavirus, pela Portaria 639 de 31.03.2020.